Testado e aprovado: Nightly

Vocês se lembram que estive na loja da Kiehl’s do Shopping Iguatemi São Paulo para o evento de lançamento do Nightily? Pois bem, estou usando o produto faz uns 20 dias e amando, a pele está muito macia!

Trata-se de um produto natural, feito à base de quinoa, vou explicar aqui todas as propriedades (conforme informações que recebi da marca) mas sempre sugiro que você consulte seu dermatologista antes de usar qualquer produto ok?

Na minha pele os resultados estão sendo ótimos e eu super indico!

EXTRATO DE CASCA DE QUINOA DE KIEHL’S

Um ingrediente natural e sustentável da semente à solução

Para refinar a textura da pele e promover um tom de pele homogêneo, Kiehl’s lança Nightly Refining Micro-Peel Concentrate,um tratamento noturno altamente eficaz, cuja capacidade foi clinicamente comprovada.A fórmula é tão delicada que pode ser usada todos os dias, mesmo em peles sensíveis. Acompanhados por Ácidos de Frutas, Extrato de Cactoe Ácido Fítico, os benefícios são energizados por um ingrediente de destaque, o Extrato de Casca de Quinoa, que acelera a renovação celular ao limitar a coesão da camada córnea e manter a organização de lipídeos sem irritação.

A história da casca de Quinoa de Kiehl’sé uma história sustentável. Ela começa com o uso do próprio ingrediente, passando por sua obtenção e extração, e indo até a sua otimização para a fórmula de Kiehl’s de refinamento da pele.

Parte 1: Um Ingrediente Sustentável

Muitas vezes confundida com um grão, a quinoa é classificada como uma fruta e possui um valor nutricional excepcional, composto de partes iguais de proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas de alta qualidade. A casca externa da semente foi historicamente considerada um subproduto no processo de tornar as sementes de quinoa comestíveis, e era normalmente descartada. Kiehl’s foi a primeira marca a descobrir os benefícios potenciais para os cuidados com a pele, que incluem níveis excepcionais de saponina, que a tornam um excelente esfoliante, e rica em propriedades anti-inflamatórias.

Esta casca protetora também contém moléculas de sobrevivência que a quinoa desenvolveu ao longo de décadas por ter que suportar um ambiente natural severo de secas intensas, exposição aos raios UV, predadores e doenças. Ao identificar estas propriedades em um material que era descartado, os químicos de Kiehl’s puderam alavancar um ingrediente ativo de cuidados com a pele sem causar impacto no abastecimento alimentar da quinoa.

Parte 2: Origem Sustentável

A casca de quinoa de Kiehl’s é originária de uma região remota chamada Uyuni, no sul da Bolívia. Localizada a 12.000 pés acima do nível do mar, Uyuni é conhecida por suas condições extremamente severas, secas e áridas. Ao longo dos anos, este clima teve um impacto sobre a composição da casca de quinoa, que levou à formação da Quinoa Real –um ingrediente de qualidade superior usado no Nightly Refining Micro-Peel Concentrate que tem uma semente maior e mais redonda do que a quinoa normal.

Devido ao aumento da demanda de quinoa, o ingrediente se tornou a principal fonte de subsistência para a comunidade agrícola na Bolívia. No fornecimento da quinoa, para assegurar que não haja nenhum impacto negativo para os agricultores bolivianos que dependem muito desta atividade para garantir a sua renda, Kiehl’s fez uma parceria com a Proinpa, uma ONG que garante recursos para 13 comunidades agrícolas de quinoa na Bolívia.Para evitar a exploração agrícola excessiva e o empobrecimento dos solos no país, a Proinpa está ativamente envolvida no objetivo de oferecer recursos às comunidades agrícolas para que possam produzir culturas mais fortes e sustentáveis. Estes recursos incluem:

  • O desenvolvimento de bio-fungicidas, pesticidas e fertilizantes apropriados para a agricultura orgânica;
  • A identificação e introdução de bactérias nativas para manter a qualidade do solo;
  • A proteção das fazendas contra pragas, doenças de plantas e erosão do solo.

Parte 3: Extração e Otimização Sustentáveis

A extração e o desenvolvimento da Casca de Quinoa de Kiehl’s em um ingrediente final também foram conseguidos com o mínimo impacto ambiental possível, ao mesmo tempo preservando os componentes ativos naturais da casca. Para oferecer o ingrediente de forma sustentável e em um formato concentrado e altamente eficiente, foram aplicados passos específicos no processo de extração, incluindo:

  • Um processo de extração física que não se baseia em transformações químicas para extrair a casca de quinoa; possibilitando ao mesmo tempo preservar a potência natural do ingrediente.
  • O uso de recursos renováveis no processo de extração. Isto garantiu que o próprio ingrediente e seus ingredientes complementares fossem naturalmente derivados para produzir o extrato, ao mesmo tempo reduzindo o impacto ambiental associado à produção.

O processo de produção do extrato de casca de quinoa também foi otimizado para reduzir o impacto ambiental:

  • Ao minimizar a quantidade de aquecimento e resfriamento no processo, a energia necessária para a produção foi reduzida em 66%, o que equivale a 18 horas de uso regular de energia elétrica.
  • As emissões de CO2 ligadas à produção do extrato também foram reduzidas ao favorecer os fornecedores das matérias-primas complementares que estão localizados o mais próximos possível do local de extração.
  • O consumo de água foi otimizado ao reduzir a quantidade de água usada na produção, para o resfriamento e a limpeza, por exemplo. O resultado é uma redução de 27% na água usada em cada lote de quinoa, traduzindo-se em uma economia de 112 garrafas de 1L de água.
  • A seleção de matérias-primas renováveis e ecológicas para o processo de extração também foi importante. Isto, combinada com uma maior otimização do processo, resultou em uma redução de 86% no impacto ambiental das matérias-primas usadas, e em uma redução de 87% no impacto ambiental de quaisquer resíduos produzidos.

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *